15.1.09

Configurar Magalhaes

Configurar o Magalhaes. Como configurar o Portátil Magalhães ou quais as configurações do Magalhaes? Neste blog de assistência técnica informática, aprende a configuração do Portatil Magalhaes e como configurar o Controlo Parental. Aqui fica, para os educadores, o guia para configurar o Controlo Parental produzido pela Equipa RTE da DGIDC do Ministério da Educação.

Control Parental do Magalhães

O controlo parental do Computador Magalhaes vem protegido por um código, e tem 3 perfis definidos, um para a escola e dois para quando o aluno está fora da escola. O Encarregado de educação/pai/mãe poderá modificar um dos perfis se o que estiver definido por defeito não estiver de acordo com as regras que deseja implementar em casa.


O computador Magalhães está equipado com software que permite um controle parental avançado. Deste modo, os encarregados de educação podem controlar o acesso à Internet dos seus educandos, no que diz respeito aos sites a consultar e em relação ao tempo de utilização dos mesmos. O controle parental, bem gerido, torna‐se uma solução eficaz que tranquiliza os pais em relação às páginas da Web consultadas pelas suas crianças. Entre os programas de controlo parental do computador portatil magalhaes, destacam‐se: no Sistema Windows, o Parents Carefree (download do Guia Parents Carefree), e no Sistema Linux Caixa Mágica, o Procon.

Segurança do Magalhães

No que diz respeito à segurança na internet, o assunto será concerteza abordado nas aulas, mas caso queira saber mais sobre o assunto, além da informação disponibilizada neste site, há outros dirigidos a pais e alunos sobre o Magalhães e Segurança na Internet para os nossos filhos.

Configurações do Magalhães


O Magalhaes tem um Processador Intel, Monitor LCD de 8,9 polegadas(1024x600), 30 GB de disco, 1 GB de RAM, Windows XP e Office ou Linux e Open Office, Webcam, redes Wi-Fi e Ethernet. Pode seguir o link da DGIDC, para conhecer o Magalhães.

Intel Classmate


Pode visitar o guia do hardware para ver um bom tutorial sobre o computador base do qual foi feito o Computador Portátil Magalhães, o Intel Classmate. Caso tenha questões relacionadas com a configuração do Magalhães, ou assistência ao Magalhães, deixe comentário.


Queres aprender como criar um blog e montar o teu próprio negócio?

.
Eu vivo do rendimento que os meus blogs geram.

Larguei o meu emprego como vendedor de móveis para me dedicar aos blogs à 5 anos atrás.

Passados 3 meses a blogar, já ganhava mais como blogger do que no meu antigo emprego.

Qualquer pessoa pode aprender como criar um blog e montar o seu negócio na internet.


Existe um Curso de Internet Marketing que te ensina tudo, mesmo que não saibas nada !!!

Podes ver aqui um video gratis sobre o sistema de blogging.

Mais informaçãoes aqui:
tutovideogratis-banner

402 comentários:

«O mais antigo   ‹Mais antiga   401 – 402 de 402
Anónimo disse...

Meu magalhaes ao ligar o windows aparece que o sistema nao esta completamente instalado.depois diz execute novamente o programa de configuraçao

Helder disse...

Anónimo (08-09-14),

Embora isso nunca me tenha acontecido com Magalhães, também não me recordo de situações com esse tipo de erro noutros computadores... apenas num caso isolado de reposição de imagem num computador Acer, onde a imagem de reposição do sistema estava danificada ou com um defeito de fabrico (vi exatamente esse problema que falo em vários computadores daquele modelo).

Portanto, não sei muito o que lhe diga. Será que isso aconteceu assim do nada, ou foi durante uma reinstalação do Windows ou reposição do Sistema?
As causas mais prováveis para esse tipo de erros podem ser:
- Disco Rígido avariado (seja na leitura da imagem de reposição a partir da partição de recuperação ou na escrita/gravação dos ficheiros da instalação)
- Memória RAM avariada (se a Memória RAM estiver avariada, os dados não são corretamente interpretados e podem ser lidos ou gravados de forma incorreta)
- Problema na origem da instalação (se estiver a instalar a partir de um CD/DVD/Disco Externo, pode haver algum problema com o meio ou o dispositivo de leitura. Em alguns casos, durante o processo de instalação é reportado um erro a ler ou escrever determinado ficheiro, permite continuar ignorando o erro, mas no decorrer da instalação acaba por levar a outros problemas (por ex, o erro que está a ter).


Cumprimentos,

Helder

«O mais antigo ‹Mais antiga   401 – 402 de 402   Mais recente› Mais recente»