26.1.09

Melhor Antivirus Gratis | Gratuito

Melhor Antivirus Gratis. Qual é o melhor Anti-Virus Gratuito para o Magalhaes. O melhor anti-virus gratis para o Magalhães é o Avast Free. Segundo a "review ao avast", feita pela CNET, onde comparou o AVAST com outros anti-vírus gratuitos, o Avast Home Editon é o ANTIVIRUS eleito (superior ao Antivirus AVG e ao Antivirus Avira, ClamAv, etc). O Avast, é um dos melhores (ou o melhor) antivirus gratuitos para computadores de uso doméstico. Avast - antivirus gratis para o Magalhães.


Qual o melhor anti-vírus gratuito?

É a opinião de muitos utilizadores: o melhor anti-vírus grátis, é o Avast Free Edition.

Existem vários motivos para ser considerado o melhor de todos. O ser gratuito é o primeiro. O segundo, é o facto de ser muito "leve", o que faz com que o computador não fique lento quando faz o scaneamento, como outros programas fazem. O terceiro, tem a ver com o facto de proteger o utilizador em tempo real, alertando sempre que existe perigo de infecção através de algum código malicioso. Por último, é de fácil de usar, intuitivo e o seu Interface vem na língua portuguesa.

Penso que são motivos suficientes para usar o Avast como o antivirus de uso doméstico.

Características do Avast Home Edition

Anti-Spyware Incorporado


Um "spy-ware" é um programa instalado no computador que é programado para colher informação sobre o utilizador, com ou sem a sua permissão. Pode resultar no roubo de identidade, ou de informação bancária valiosa (número de cartões de crédito, passwords, pins) ou propriedade intelectual. Normalmente os spywares são desenvolvidos por criminosos, ou pelo crime organizado, e podem ser instalados através dos vírus. Uma vez que pode ter mais que um Anti-Spyware instalado no seu computador, sugiro que faça o download do SpyBot, para complemento do Avast Free. O Spy Bot é gratuito, e um dos melhores AntiSpywares gratuitos do mercado.

Anti-Rootkit

Os Rootkits, são programas que se instalam no computador, com ou em a sua permissão ou conhecimento. Enquanto activos, permanecem escondidos e invisíveis ao utilizador. Representam um significativo risco de segurança em computadores domésticos e de empresas, ou redes. São notoriamente difíceis de encontrar e remover. Normalmente, são instalados através de vírus ou ouro tipo de malware (infecção), logo, é fortemente indicado o uso dum antivirus como o Avast para a detecção deste tipo de programas de código malicioso. O Avast Free Editon, permite analisar todo o seu sistema na busca de infecções rootkit em tempo real, sem a necessidade de discos de boot. Caso um rootkit seja descoberto, é automaticamente desactivado, podendo ser removido mais tarde. A base de dados do Avast Free Home Editon, pode (deve) ser actualizada diariamente (automaticamente) para proteger contra as novas ameaças em rootkits.

Antivirus Kernel

A última versão do antivirus Avast, tem caracteristicas de alta performance na detecção de infecções. Tem uma eficácia de 100% na detecção de vírus já difundidos, e uma excelente ferramenta de detecção de Cavalos de Tróia. A equipa da Alwil, participa frequentemente nos testes da Virus Bulletin Magazine, tendo ganho o prémio VB100 algumas vezes. É possível pesquisar dentro dos seguintes arquivos: ARJ, ZIP, MIME (+ todos os formatos associados), MAPI (ficheiros pst do Outlook), DBX (arquivos do Outlook Express), RAR, TAR, GZIP, CAB, BZIP2, ZOO, ACE, ARC, LHA / LHX, TNEF (winmail.dat), CPIO, CHM, RPM, ISO, 7ZIP e SIS. Ele também suporta um número de empacotadores executáveis (tais como PKLite, Diet, UPX, AsPack, PeShield, FSG, MEW, etc). Também pode pesquisar em busca de vírus escondidos em Alternate Data Streams e volumes NTFS.

Forte Protecção Online contra Infecções

Alguns vírus podem tentar desligar um computador mesmo com um software antivírus instalado. Para ajudar a manter a protecção no seu PC, mesmo contra as últimas ameaças que podem tentar desativar a sua protecção de segurança (anti-vírus e firewall), o programa antivírus Avast tem uma forte auto-protecção em tempo real, avisando-o sempre que entra em sites com código malicioso ou tenta abrir emails de proveniência duvidosa. O Avast Free, incorpora uma tecnologia de última geração, premiada por diversos organismos, fornecendo uma camada extra de segurança garantindo uma elevada protecção de dados e programas.

Interface Intuitiva e Fácil de Usar

A Interface do Avast 4 Home Editon (Simple User Interface), vem na lingua portuguesa, sendo por isso, muito fácil de utilizar (configurar). Oferece a possibilidade de trocar de aparência (skin) da interface do aplicativo, com 3 peles (skins) à escolha. Caso pretenda outra aparência pode fazer o download de outras skins a partir do site oficial da Alwil.

Gratuito

Esta é provavelmente a melhor caracteristica do anti-vírus Avast Home Edition.
Apesar de ser gratis, é necessário uma chave de activação, que é fornecida gratuitamente através do registo no site. Para lhe ser fornecida a chave com a validade de um ano, deve registar no site e fornecer um endereço de correio electrónico (email). Pode usar a sua conta de email hotmail, gmail, sapo mail, netacabo, clix, etc ... Pode usar uma qualquer conta de email, desde que seja uma conta válida. Todos os anos é enviada nova chave para a mesma conta de email. Caso não saiba qual a conta de email que usou, ou tenha desactivado a mesma, pode registar nova conta e pedir o envio da chave de activação.


Avast - Antivirus do Magalhães

O computador portátil Magalhães, tem instalado o anti-vírus Avast, sendo necessário apenas a sua activação, através do registo no site da Alwil, empresa checa que desenvolve o software de scaneamento de virus, spywares, adwares, trojans, worms e outras infecções. O governo fez um tutorial sobre o procedimento a ter em conta para criar uma conta, de modo a ser enviada uma chave de activação com a validade de um ano.

Scan Virus Online

Para os que não querem instalar um anti-vírus no computador portátil Magalhães, ou noutros (HP, Asus, LG, Sony, Tsunami, etc) PCs Portáteis, existem alguns sites que fornecem um serviço de scaneamento online (Virus Scan) a alguns ficheiros ou a todo o computador. Marcas como o Norton (Symantec), Panda, Kaspersky, entre outros, que possibilitam a detecção e remoção do código malicioso que possa existir no seu PC. Eis alguns dos melhores programas de scaneamento de vírus:

Free Virus Scan Norton Security
Panda ActiveScan TruePrevent
Kaspersky Virus File Scan

Escolha um dos Antivirus Gratuitos que mencionei em cima, ou caso não queira instalar um antivírus grátis no seu computador, pode usar as ferramentas de scaneamento online (VirusScan) para scanear os ficheiros do seu computador à procura de infecções (virus, spyware, adware, malware, trojan, worm, ou outro software malicioso. Se tiver alguma questão que queira colocar ou dúvida a esclarecer, deixe comentário que responderei em seguida.



Queres aprender como criar um blog e montar o teu próprio negócio?

.
Eu vivo do rendimento que os meus blogs geram.

Larguei o meu emprego como vendedor de móveis para me dedicar aos blogs à 5 anos atrás.

Passados 3 meses a blogar, já ganhava mais como blogger do que no meu antigo emprego.

Qualquer pessoa pode aprender como criar um blog e montar o seu negócio na internet.


Existe um Curso de Internet Marketing que te ensina tudo, mesmo que não saibas nada !!!

Podes ver aqui um video gratis sobre o sistema de blogging.

Mais informaçãoes aqui:
tutovideogratis-banner

15 comentários:

AF disse...

Ola a todos,

Depois de introduzirem a chave de activação do Avast, devem configurar o programa para ele fazer as actualizações automaticas.

Configurar Avast para Actualizações Automaticas- Clique com o botão direito do rato , no simbolo do Avast, que está em baixo, ao lado do relógio (o A azul).

- Definições do Programa

- Actualização

- Colocar um visto em "Actualizações Automáticas"

- OK

A partir daqui, não precisa de se preocupar com as actualizações do anti-virus, pois ele actualiza-se sozinho, diariamente.

Abraço,
AF

Anónimo disse...

depois do download do antivirus avast home edition no pc magalhães tenho tido dificuldade em regista-lo porque não consigo visualizar as letras de controlo. O que fazer?
obrigado

Helder disse...

Anónimo (31-07-09),

O Magalhães padece de um pequeno problema, que é o ecrã ter uma resolução vertical de 600 pixels, o que limita a visualização total de algumas janelas, como o caso do Avast.

Não estou a entender quais as letras de controlo a que se refere, mas presumo que seja a parte superior do ecrã de registo/activação do Avast que lhe surge sempre que inicia o Windows. Também não sei por que é que fez o download do Avast, uma vez que ele vem pré-instalado. Só necessita de activá-lo. Para isso, terá de ir página de registo do Avast e preencher um formulário, onde basicamente só tem de indicar alguns dados pessoais e (muito importante) um endereço de e-mail válido, onde irá receber a sua chave de activação.

Após ter essa chave, há que introduzi-la no programa, para que este passe a funcionar correctamente. De momento, não estou recordado dos links ou botões que aparecem na janela do Avast, que lhe surge sempre que inicia o Windows. No entanto, pode fechar essa janela premindo as teclas ALT+F4 do computador. Depois, ao lado das horas, procure o ícone do Avast (uma bolinha azul com um "a"), clique com o botão direito do rato sobre ele e escolha a opção 'Iniciar o Avast' (ou algo parecido. Deve ser a 2a opção). Logo que ele inicia, irá aparecer uma pequena caixa onde só tem de introduzir a chave que recebeu por e-mail.

Depois disso, o programa fica a funcionar correctamente durante 1 ano, findo esse tempo terá de renovar a licença (processo gratuito).


Cumprimentos,

Helder

Anónimo disse...

oi meu nome e ana, gostaria de colocar um anti virus no meu pc,pois o meu foi tirado daqui,e meu pc ta cheio de erros, nao sei como faser!!!! se vc poder me ajudar a instalar eu agradeço, e quero saber quais garantias eu terei de intalaçao ,para que nao seja um virus,obrigado pela atençao.

Helder disse...

Ana (14-08-09),

Se o antivírus foi tirado do seu computador, pode ter sido por 2 motivos principais:
1. Foi desinstalado
2. Fez uma reposição do Windows, atavés do menu de arranque do computador
Outras hipóteses são ter o computador infectado por algum vírus que tenha desabilitado o anti-vírus; também pode ter expirado o período de utilização e este não arranca mais, até que seja reactivado.

Se pretende instalar um antivírus novo, deverá certificar-se de que não tem nenhum antivírus já instalado no computador. Só deverá ter 1 único antivírus no computador, pois mais que isso poderão conflituar entre si, além de o computador poder funcionar de forma incorrecta e tornar-se lento.

No blog onde postou, falam do Avast Home Edition, que é o que costuma vir pré-instalado no computador. Se já não o tem, pode transferi-lo gratuitamente a partir do site:
http://www.avast.com/por/download-avast-home.html

Existem outras alternativas gratuitas, como AVG, Avira, etc. Não existe nenhum antivírus 100% seguro, por isso desde que tenha "juizinho" a utilizar a internet, não deverá ter grandes perigos com qualquer que seja o antivírus.

O Avast requer registo (gratuito). Após a sua instalação, terá de efectuar o registo no site da Avast, onde terá de indicar um endereço de e-mail para receber o código de activação.


Cumprimentos,

Helder

Anónimo disse...

ola a todos
se poderem ajudar desde ja os meus agradesimentos

o antivirus de origem do magalhaes desaparceu ,fiz dawnload do avast free mas nao consigo instalar-

o avg instala mas nao consigo
actualisar

cumprimentos a todos pelo optimo trabalho realizado

Helder disse...

Anónimo (08-01-10),

Há duas hipóteses muito prováveis para o seu problema:
1. Está infectado com algum vírus que impedem os antivírus de actuarem de forma correcta
2. O disco rígido está danificado
Tanto numa como noutra hipótese, o computador terá de ser reparado por técnicos, embora na 2a deve contactar a assistência através do número que está na base do portátil.
Na 1a hipótese, o disco terá de ser analisado e "desinfectado" num sistema isolado; Na 2a, o disco terá de ser reparado ou substituído.

Se viver próximo da zona de Famalicão, pode considerar solicitar os meus serviços. Faço-lhe um diagnóstico sem custos.
Helder Teixeira
91 651 42 89
xikilin@sapo.pt


Cumprimentos,

Helder

Anónimo disse...

ola...
tenho o magalhães e nao consigo fazer a ligação à internet,pois no canto superior esquerdo cannot find server...alguem me ajuda?
Agradecia uma resposta para o meu mail.. dany-loirinha-19@hotmail.com

Helder disse...

Anónimo (26-04-10),

Pelos sintomas, diria que tem o computador infectado por alguma virose. Portanto, tem três soluções:
1. Tentar, por si, descobrir qual a infecção, desinfectar e corrigir os estragos
2. Solicitar a reparação a um técnico informática
3. Efectuar uma reposição de fábrica

Caso opte pela opção 3., note que isso deixará o computador (QUASE) no estado de fábrica. Ficará, certamente, livre de qualquer virose, mas irá perder muitos dos programas pré-instalados de fábrica, como Diciopédia, Magic Desktop, entre outros. No entanto, é possível que consiga obtê-los de volta, dirigindo-se ao agrupamento de escolas da sua zona, ou ligando para o número que está na base do portátil.

Se optar pela hipótese 2, tenho estabelecimento informática na zona de V. N. Famalicão. Se lhe for conveniente, pode solicitar os meus serviços:
Helder Teixeira
91 651 42 89
xikilin@sapo.pt


Cumprimentos,

Helder

Anónimo disse...

oi e assim, o meu Magalhães esta com um problema de arranque cada vez que tento liga-lo aparecem frases como:

"Reboot and Select proper Boot device or Insert Boot Media in selected Boot device and press a key"

e nao consigo que ele arranque, que posso fazer para que ele arranque??

Helder disse...

Anónimo (19-10-10),

Pelos sintomas, o computador não está a detectar o Disco Rígido.
Pode tratar-se de uma avaria no Disco, ou pode ser algum mau contacto.
Se tiver experiência a mexer em electrónica, pode tentar desencaixar o Disco e reencaixá-lo novamente. Mas atenção: faça-o só se tiver experiência, porque dispositivos e os encaixes são muito, mas mesmo muito, frágeis! Se não, contacte assistência numa casa de informática de sua confiança.
Se for avaria no Disco, então só substituindo. Talvez até dê para repará-lo, mas depende do tipo de avaria.

Se viver próximo da zona de V. N. Famalicão, pode solicitar assistência na minha loja. Nas avarias de maus contactos não cobro nada pela assistência...
Helder Teixeira
91 651 42 89
xikilin@sapo.pt


Cumprimentos,

Helder

rei disse...

tenho o mag da minha peq e nao consigo desbloquear o password do bios o q tenho q fazer ajudem-me

Helder disse...

Rei (22-03-11),

Qual a versão do Magalhães?
No MG1, segundo o fabricante, tem de se remover/desconectar a pilha para que a password se anule. O problema é que para fazer isso tem de se desmontar o portátil todo...

Já no MG2, não sei... Mas diga qual a versão do seu Magalhães e posso tentar investigar.

Se pretende aceder ao BIOS para alterar os dispositivos de arranque, saiba que pode alterá-los 'no momento' premindo a tecla F11 e, depois, selecionar o dispositivo pretendido.


Cumprimentos,

Helder

Luisa disse...

Eu quero instala lo como faço?

Helder disse...

Luisa (17-05-12),

Se pretende instalar o Avast Free, aceda a www.avast.com e transfira-o de lá. Deverá desinstalar outro antivírus que tenha previamente antes de instalar a nova versão do Avast.


Cumprimentos,

Helder