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22.4.09

Assistencia HP

Assistencia HP ao domicilio. Assistencia Técnica Informatica Hewlett-Packard em Lisboa. Para os leitores que necessitem de um serviço de assistência técnica a equipamentos informaticos HP, podem entrar em contacto com o nosso serviço de assistêntica técnica online, através do telefone mencionado em baixo. Caso pretenda enviar-nos uma mensagem, pode fazê-lo para o email indicado:

Assistência HP









Portáteis HP


Os nossos serviços de assistencia tecnica HP, são executados por profissionais qualificados e certificados. Os serviços de assistência técnica informática HP, incluem:

  • Reparação de avarias em computadores portáteis HP (Laptops, Notebooks, Tablets).

Computadores HP

Reparação de avarias em computadores de secretária HP (Desktops), monitores, leitores/gravadores de CD/DVD, leitores de cartões multimédia, discos externos, RAIDS, motherboards, placas gráficas, placas de som, etc ...

  • Instalação, configuração e remoção de programas
  • Resolução de conflitos
  • Reparação, substituição e manutenção de hardware
  • Eliminação de Virus, Spywares, Adwares, ou outro codigo malicioso

Periféricos HP
Reparação, substituição e manutenção de:

  • Impressoras
  • Scanners
  • Multifunções
  • Colunas
  • Webcams
  • Microfones
  • Handsets

Substituição de tinteiros, por tinteiros reciclados, compativeis (marca branca) ou de origem. Substituição de Tonners para impressoras/multifunções a laser.

Preços Assistencia HP

Em baixo, estão os nossos preços praticados, por cada hora de assistência técnica informática HP e os preços por deslocação de um dos nossos técnicos no Distrito de Lisboa e dentro do horário normal de funcionamento:

  • 20€ / Hora
  • 15€ / Deslocação

Assistência Técnica HP ao Domicilio

Caso more no Distrito de Lisboa ou arredores e necessite da deslocação dum técnico de informática até às suas instalações (casa ou empresa), ligue para o número de telemóvel mencionado em cima, para pedir orçamento. Se tiver alguma questão que queira colocar sobre o serviço de assistência HP praticado, deixe comentário ou envie email.


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53 comentários:

Anónimo disse...

Boa noite!

Preciso q me enviem um controlador de uma HP já antiga a psc 1210 all in one pk tenho o cd mas na altura n havia ainda o windows 7 e quero instalar esta impressora neste computador HP c o W7 e dá esse problema q falta o controlador. O meu ctc é kauskas@hotmail.com. Obgd

Anónimo disse...

N é p aparecer no site pk n é um comentário.

daniele disse...

ola eu preciso de um tecnico que atenda a domicilio estou com problemas com a minha impressora hp 60 nao consigo tirar xerox por favor me ajudem

Helder disse...

Daniele (15-07-11),

Tente contactar directamente com klub24@gmail.com

Anónimo disse...

olá, tenho um hp 1330 sp, do nada o atalho do teclado para controlar a luminosidade do ecran deixou de funcionar! tenho k tar smp a ir com o rato as defeniçoes do plano de energia... alguém sabe como arranjar isto sff?

Helder disse...

Anónimo (19-08-11),

Não tenho conhecimento de modelos dessa geração. Se não desinstalou qualquer software, verifique se necessita de premir (ou não) a tecla Fn simultaneamente com a tecla de função correspondente. Verifique também todas as outras funções (aumentar/diminuir volume, etc)

Há alguns modelos de portátil que permitem, através de uma configuração no BIOS, alternar as teclas Fn com a Ctrl. Experimente com a tecla Ctrl em vez da Fn.

Se continuar com problema, volte a colocar questão e tentarei ajudar melhor.


Cumprimentos,

Helder

Ivo disse...

Boas, a uns meses conseguia ajustar a luminosidade ao premir a tecla Fn e as respectivas, no meu caso F7 ou F8, ja tentei com o ctrl em vez do fn, ms n dá,tenho um atalho de teclado que é activado pelo Fn tambem, que é as teclas play stop etc do media player e estas funcionam, juntamente com os outros atalhos todos. Nao me lembro de ter mexido em nada acerca desse atalho, nao tirei drivers nem nada, simplesmente de um dia para o outro deixou de funcionar... =/ Ivo, cumps

Helder disse...

Ivo (18-09-11),

Alguns portáteis utilizam drivers/aplicações específicas para que essas teclas funcionem. Sony é um desses casos, enquanto que outras marcas (Asus, Toshiba, HP) apenas precisam para algumas funções. Já disse que não desinstalou nada, mas é provável que tenha desactivado o arranque desses utilitários. Muita gente utiliza o utilitário msconfig para desactivar itens do arranque do Windows e, por vezes, desactivam alguns utilitários que só mais tarde descobrem que até faziam falta (quando os utilizam).

Se tem a certeza que não desinstalou nada, preciso que me indique:
- Marca do portátil
- Modelo do portátil
- Sistema Operativo
Depois disso, posso tentar investigar o que possa ser necessário para que isso funcione.


Cumprimentos,

Helder

Ivo disse...

boas, Hélder, tenho um HP 1330sp, SO win 7 Home premium de 64bit, agradecia mesmo a sério a ajuda sff, obrigadao ;)

Helder disse...

Ivo (24-09-11),

É estranho o que lhe está a acontecer, principalmente se umas funções funcionam e outras não. O único utilitário que poderia condicionar esse funcionamente é o "Quick Launch Buttons", mas penso que isso só seja necessário para os botões multimédia à parte do teclado (quando existem). Ainda assim, deixo-lhe o link para isso:
ftp://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp48001-48500/sp48159.exe

Além disso, pode tentar, também, atualizar o BIOS do portátil. Importante: escolha a versão correspondente ao seu modelo!
Processador AMD:
ftp://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp47501-48000/sp47531.exe

Processador Intel:
ftp://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp52501-53000/sp52884.exe

Nenhuma dessas atualizações refere o problema que está a ter, por isso é provável que a atualização de BIOS não resolva nada. Caso o problema persista, lamento, mas só analisando a máquina pessoalmente lhe poderei ser mais exato. Pode sempre efetuar uma reposição de fábrica (faça primeiro backup dos seus dados importantes). Caso o problema persista, então trata-se de alguma avaria de hardware. Se for o caso, contacte a assistência da marca para obter garantia disso, caso se aplique.

Já agora...
Tente aceder ao BIOS e verifique se há alguma opção para que essas funções funcionem com ou sem o Fn premido. Alguns portáteis mais recentes da HP dão essa opção. Portanto, se se tivesse dado o caso da troca, para aumentar ou diminuir o brilho bastaria premir a tecla F7 ou F8.


Cumprimentos,

Helder

Ivo disse...

boas, agradeço imenso a ajuda, apesar de as funçoes das teclas ainda nao funcionarem, infelizmente, creio que tenha de mandar o pc para a garantia, ja que a tenho, uso-a. obrigado pela atenção e dedicaçao, helder, tou muito grato, se encontrar mais algum problema com o meu hp, nao hesitarei em postar no site,obrigado =)

Anónimo disse...

Ola Boa tarde!!
É o seguinte o meu pc é um Hp..
E avariou se! Ao ligar o pc a corrente ele ligasse sozinho e nao aparece nada no visor ! me ajude pf que faço? nuno-angel1@hotmail.com

Helder disse...

Anónimo (10-10-11),

Trata-se, obviamente, de um problema de hardware. No entanto, há várias causas possíveis para isso:
- Fonte de alimentação avariada (solução: substituir)
- Motherboard avariada (solução: substituir)
- Memória RAM avariada (solução substituir)
- Memória RAM com mau contacto (solução: desencaixar e voltar a encaixar)
- Processador com mau contacto (solução: desencaixar e voltar a encaixar)
- Processador avariado (solução: substituir)
- Placa gráfica avariada (solução: substituir ou retirá-la e usar a onboard, caso tenha)
- Outra placa avariada (solução: substituir ou retirá-la)

Como vê, pode ser uma coisa simples, como pode ser algo grave (caro ou difícil de arranjar). Se souber como mexer nos componentes, comece por testar as peças que possam ter mau contacto. Caso contrário, leve isso a uma casa de informática e peça orçamento (se possível sem compromisso).

IMPORTANTE: Se o computador estiver dentro de garantia, active-a. Procure na documentação o número de suporte técnico da HP


Cumprimentos,

Helder

Cynthia e Teles disse...

BOA TARDE HELDER, TENHO UMA IMPRESSORA HP F4210 GOSTARIA DE SABER ONDE POSSO LEVA-LA PARA SER ANALISADA, ACHO QUE ELA NÃO ESTAR A PUXAR O PAPEL. CONHECE ALGUMA LOJA QUE U POSSA LEVAR?

Cynthia e Teles disse...

boa tarde helder, gostaria de obter algum contato de assistência técnica de impressora hp f4210. ela não puxa o papel e como faz tempo que não uso...

Helder disse...

Cynthia e Teles (16-10-11),

Se a impressora ainda está dentro de garantia (menos de 2 anos), recomendo que entre em contacto diretamente com a HP. Poderá encontrar informação do contacto de assistência em garantia. Se se tratar de um problema que não consigam resolver por telefone, em princípio a marca envia-lhe uma impressora nova (ou semi-nova).

Caso a garantia já tenha expirado e pretenda obter assistência, o melhor será recorrer a uma casa de informática e solicitar um orçamento, se possível sem compromisso. Caso o próprio orçamento tenha um custo, pergunte primeiro quanto, pois pode ficar quase tão caro como a impressora.

Eu tenho estabelecimento informática na zona de V. N. Famalicão. Se estiver interessada, pode contactar-me para mais detalhes:
Helder Teixeira
91 651 42 89
xikilin@sapo.pt

Se viver longe desta zona, considere os custos dos portes (envio e retorno), além do possível custo de reparação.


Cumprimentos,

Helder

Irene Santos disse...

Boa tarde
Tenho uma impressora HP c4280
Quando lhe dou orde de imprimir ela pucha a folha até meio e depois diz: atolamento do carro.Eliminar atolamento carro press OK.
Eu pressiono OK ela deita a folha fora e volta a repetir tudo de novo, e não sai daqui.
Será avaria? valerá a pena arranjar?
Obrigada

Irene Santos disse...

Boa tarde
Tenho uma impressora HP C4280 que tem 3 anos
Quando lhe dou ordem de impressão ela pucha a folha até meio e depois diz:Atolamento do carro press OK. eu pressiono OK e ela deita a folha fora e volta a repetir tudo outra e outra vez consecutivamente.
Será avaria? tem algum arranjo possível? que devo fazer?
Obrigada

Helder disse...

Irene Santos (01-11-11),

Já vi avarias idênticas em impressoras desse tipo. Não se trataria de atolamento de papel, mas de algum sensor de papel bloqueado ou avariado, mas também já vi outro em que era o mecanismo de limpeza dos tinteiros que não funcionava.

Se se tratar de algum sensor bloqueado, a reparação poderá ser relativamente simples. Abrindo a porta de trás da impressora, tente reparar que no ciclo da folha ela passa por uma pequena patilha que deteta quando a folha está presente. Se essa patilha estiver funcional, o problema será o sensor avariado (ou algo relacionado). Nesse caso, não será simples a reparação (nem sei se tem reparação viável). Na melhor das hipóteses será o sensor bloqueado com algum pedacito de papel. Se for o caso, tente desencravá-lo. Também pode ser que o sensor tenha perdido a mola. Se for isso, só desmontando a impressora toda e tentar recolocar a mola (se ainda lá estiver) ou arranjar outra para substituir. Mas isso dá muito trabalho, logo não compensará a reparação.

Quanto à hipótese de ser o mecanismo de limpeza dos tinteiros (como já vi acontecer), não sei qual será propriamente a avaria. Pode ser o motor avariado ou alguma avaria eletrónica. Quer numa hipótese, quer noutra, também não terá reparação viável, até porque só arranjando peças iguais para substituir.
Para tentar perceber se é disso, quando abre a porta de acesso aos tinteiros, a zona onde os tinteiros param para serem substituídos tem um mecanismo que se desloca para a frente e para trás. Verifique se ele funciona. Se não se mexer, a avaria é aí.


Resumindo... Se não for o problema de algum sensor ou mecanismo bloqueado que dê para desbloquear com facilidade, considere adquirir uma impressora nova.


Cumprimentos,

Helder Teixeira

Ana disse...

Boa noite!
Tenho um Lenovo T400 que sem motivo aparente nao faz o boot, parando no screen preto (com logo ThinkPad). Mesmo depois de remover a bateria, cabo de alimentacao n vezes nada parece resultar. Sera algum problema de hardware?
obrigada
Ana

Helder disse...

Ana (04-11-11),

Certamente que se trata de problema de hardware. É provável que seja problema de Disco Rígido. Se o portátil tenha caído ao chão ou sofreu algum tipo de pancada, pode ter afetado o disco. Se ouvir algum ruído estranho dentro do computador, encostando o ouvido na zona do disco, pode ser indicativo disso.

Entre outras hipóteses, pode tratar-se de problema de Memória RAM ou outra anomalia qualquer de hardware (Placa Principal).

Se o computador estiver dentro de garantia, deverá ativá-la para obter assistência grátis pelo fabricante. Consulte a documentação do computador ou o local de compra para obter os contactos.

Importante:
Se tiver dados importantes no computador, NÃO envie o portátil para garantia. Contacte uma casa de informática para tentar, primeiro, retirar a informalção do disco e só depois deverá contactar a garantia. Em princípio, não perderá a garantia retirando o disco e voltando a colocá-lo no sítio direitinho.

Caso já não tenha garantia, o melhor será pedir a uma casa de informática (ou um técnico que conheça) que lhe analise a avaria, se possível com orçamento grátis.


Cumprimentos,

Helder

Anónimo disse...

Fernando
Boas.. Possuo um Compaq mini 10,1 polegadas que em pleno funcionamento com bateria, foi abaixo, estando a bateria em bom estado e carregada. Depois disso,voltou a arrancar,desligando-se de seguida. Agora já não arranca com bateria. Ligado á corrente funciona normalmente.Será a bateria avariada? Qual o preço+- ? obrigado..

Helder disse...

Fernano (11-12-11),

Embora eu não tenha experiência, caso utilizasse com alguma regularidade o computador apenas em modo de bateria, penso que não seja normal isso ter acontecido de um momento para o outro.
Mas isso não descarta a possibilidade de a bateria estar com problemas.

Se ela dura praticamente sempre o mesmo tempo (alguns segundos/minutos), é bem provável que esteja no fim de vida e necessite de ser substituída.

Idealmente, deveria ser testado melhor. Se conhecer alguém que tenha um portátil igual ao seu, ou com baterial igual/compatível, experimente trocar a bateria por momentos. Depois já pode tirar melhores conclusões.

Não sei o preço de uma bateria para esse modelo, mas sei que as baterias de portáteis poderão custar cerca de 80 euros para cima. Provavelmente as de netbook sejam mais baratas, mas não deverá fazer muita diferença...

Espero ter sido útil.


Cumprimentos,

Helder

Unknown disse...

Olá boa tarde, estou a tentar instalar uma impressora hp deskjet 3820 no Vista,pede os controladores ou o disco mas não consigo e não tenho o disco, perdi-o, que faço?
Os meus cumprimentos
Jacinta

Helder disse...

Jacinta (27-12-11),

Por se tratar de um modelo obsoleto, a solução da própria marca é a instalação de um driver compatível. Siga as instruções na seguinte página para solucionar:
http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?docname=c00835500&cc=pt&dlc=pt&lc=pt&os=2093&product=75045&sw_lang=.

Se a impressora ainda tiver tinteiros, valerá a pena continuar a utilizá-la. Quando os tinteiros acabarem, considere a aquisição de uma multifunções nova. Pelo preço que compraria os 2 tinteiros para a impressora atual, por pouco mais compra uma impressora multifuncional (impressora, scanner e copiadora) nova (já com tinteiros incluídos, óbvio!).


Cumprimentos,

Helder

Anónimo disse...

Boa Noite. Tenho uma Photosmart C5380 q ao ligar aparece o código de erro: !ocx19a0023 ERRO NO SISTEMA DE TINTA". Já limpei o cabeçote de impressão e troquei os tinteiros mas o erro continua. Alguém pode dar uma ajuda para resolver isto? Obrigado

Helder disse...

Anónimo (13-01-12),

Embora eu não esteja particularmente familiarizado com avarias de impressoras, recomendo-lhe que tente as seguintes sugestões (algumas em inglês) pela ordem que lhe vou indicar, verificando no fim de cada uma se o problema ficou resolvido.
1. Se a impressora está dentro de garantia (menos de 2 anos), contacte a linha de apoio da marca para obter reparação e/ou troca do equipamento
2. Ligue para a linha de apoio da HP (consulte os contactos em www.hp.pt e veja se consegue que lhe ajudem por telefone
3. Siga as instruções presentes neste site (em inglês) para fazer um reset ao equipamento:
http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?lc=en&dlc=en&cc=us&docname=c00852395&product=1142684
4. Siga as instruções presentes neste site (em inglês). Está transcrita uma conversa online por chat entre um técnico da HP e um utilizador final. Não é para o mesmo modelo que a sua, mas as instruções podem ajudar. Mesmo que o painel de instrumentos da sua impressora não seja igual, deverá haver maneira de contornar e chegar às mesmas funções:
http://www.fixyourownprinter.com/forums/printer/50063

Nota: é muito pouco provável que a situação da impressora piore ao efetuar quaisquer das instruções presentes nos links que lhe indiquei. No entanto, faça-o por sua conta e risco.


Cumprimentos,

Helder

katinha disse...

Ola,

Gostaria de saber se voces vendem bateria e carregador para HP PAVILION dv 6730ep.

MEU CONTACTO: nkatsouza@hotmail.com
obrigada katia

Carla disse...

Gostaria de saber se me conseguem ajudar no seguinte: tenho uma hp Designjet Z3100 Photo e deixei de conseguir imprimir pois pede-me sempre para reiniciar e contactar o suporte hp se o problema persistir! Não existe nenhuma empresa em Leiria que possa dar assistência? mail: tavares.c75@gmail.com.
Obrigado

Anónimo disse...

Olá tenho uma impressora HPL7680 ,não consigo imprimir pois dá-me a mensagem: elime atol,press ok, já fiz várias tentativas mas não consigo sair dali, tambémjá verifiquei se tinha algum papel encravado por mais pequeno que seja mas não encontro nada, fico a aguardar que me digam oque fazer.
Obrigada Fatima

Anónimo disse...

omeu mail é fatimas.sales@hotmail.com

Helder disse...

Fátima (07-05-12),

Quando há um atolamento de papel, é acionado algum sensor que deteta que a posição da folha.
- Verifique se não existe nenhum encravamento na parte do alimentador de folhas do scanner (quase de certeza não é isso, mas não perde em tentar)
- Retire a tampa de trás e veja se não existe nenhum pedacinho de papel, por pouco que seja
- Abra também a tampa que dá acesso aos tinteiros e procure algum atolamento de papel. É possível que o papel passe despercebido nessa zona, já que pode estar pintado de preto

Ajudará saber/perceber se esse apareceu mesmo com um encravamento de papel, ou se surgiu do nada. Se foi após um encravamento, então é porque poderá existir mesmo algum pedaço de papel a bloquear um sensor, ou então algum sensor estar avariado.

Os sensores, na maioria dos casos, são pequenas patilhas de plástico e com umas molas muito suaves. Quando a folha passa por esses sensores, a mola retrai para fazer atuar o sensor. Caso a mola se perca ou algo faça com que o senosor fique preso/bloqueado, tem de se reparar ou desbloquar.

Portanto, a menos que consiga safar-se encontrando algum pedacito de papel que lhe esteja a bloquear isso, terá de recorrer a assistência técnica para resolver isso. Se o equipamento estiver dentro de garantia, ative-a (aceda a www.hp.pt para obter contacto de suporte). Se a garantia já tiver expirado, então terá de contactar alguma casa de informática para que lhe façam diagnóstico/reparação, se possível sem compromisso.


Cumprimentos,

Helder

Unknown disse...

Moro no Brasil e tenho um HP G1 AAL IN ONE. O PC vez por outra desliga por ele próprio.

Helder disse...

Unknown (11-06-12),

Noutros computadores, situações como essa acontecem quando o computador (processador, mais propriamente) sobreaquece. Outra hipótese é tratar-se de algum mau contacto na alimentação.

Primeiras recomendações:
- Verifique se nota algum sobreaquecimento no computador, principalmente na zona do processador
- Certifique-se de que a alimentação está bem conectada

Se continuar com problemas, recomendo que contacte assistência técnica.
Já agora, se o computador estiver dentro de garantia, ative-a.


Cumprimentos,

Helder

Carlos Monteiro disse...

2012.06.21
Caro Helder
Sou um reformado 68 anos e tenho um plotter Designjet 430.
Há poucos dias mudei-lhe a correia, o que jà faço pela 2ª vez.
Agora, parece ter ficado descontrolado no carro dos tinteiros. Indica sempre erro nos titeiros e dados.Consigo Cancelar e carregar midia, só que umas vezes imprime outras não. Penso que
quando arranca, o sensor não detecta o inicio do rolo. Fica demasiado tempo até que aparece o erro nos tinteiros e dados.
Por favor indique-me se for possível, a gravidade desta anomalia e se fica muito dispendiosa.
obrigado, cupmts.
C. Monteiro

Helder disse...

Carlos Monteiro (21-06-12),

Infelizmente não tenho experiência com esses equipamentos.

Este blog não é meu. Participo nele apenas para ajudar naquilo que posso. Sugiro que verifique bem todos os contactos de fitas. Também é possível que se tenha soltado a mola de algum sensor (ou até partido o suporte). As molas a que me refiro são pequenas, do tamanho da mola de uma caneta (ou até mais pequena), mas muito mais fina e leve, que fazem oscilar uma pequena patilha de plástico que fazem atuar um sensor ótico/luminoso na placa de circuito. Posso não estar a ser muito claro na descrição, mas talvez seja melhor pesquisar no google por printer paper sensor spring ou sensor de papel (ou algo parecido).

Caso não consiga resolver nada por si, terá de contactar assistência especializada. Infelizmente não sei onde o possa fazer. É possível que por causa de um sensorzito quse insignificante tenha de substituir um módulo completo de algum outro componente.

Espero ter ajudado algo...


Cumprimentos,

Helder

Unknown disse...

boa noite tenho uma impressora HP fhotosmart C6280,com tinteiros de origem,acontece que as fotos enviadas do pc ou diretamente da impressora ficam tipo azuladas ,o que acho estranho é que ao fazer o diagnostico saiem as cores todas...
alguem pode ajudar????

Helder disse...

Unknown (20-08-12),

Pela descrição do problema, eu diria mesmo que se trata de falha em alguma das cores, nomeadamente magenta ou amarelo. Mas como diz que as cores saem todas no diagnóstico, é estranho.
Pelo que pude pesquisar, essa impressora consome 6 tinteiros.
Veja o seguinte site para ver um exemplo de uma página de teste da impressora:
http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?cc=pt&destPage=document&docname=c01123320&lang=en&lc=pt&os=228&product=3194498&rule=18542&tmp_docname=c01123320

Execute estes passos um a um:
- Imprima o teste de cores e verifique se obtem o status das 6 cores e que são distintamente todas diferentes (preto, amarelo, ciano claro, ciano escuro, magenta claro e magenta escuro)
- Se falhar alguma das cores, verifique o tinteiro ou faça entre uma a três limpezas de cabeças
- Se continuar a falhar, verifique o tinteiro problemático
- Se no teste sair mais do que uma cor igual (ex: magentas iguais, cianos iguais ou alguma das cores trocadas), o problema está aí. Isso poderá acontecer se estiver a utilizar tinta de concorrência. Nesse caso, é possível que consiga reclamar os tinteiros. Caso contrário, terá de utilizar tinteiros originais HP.
- É possível que se trate de problema nas cabeças da impressora. Se for disso, não sei se uma reparação dessas compense... mas pode sempre pedir orçamento
- Se o teste de impressão sair bem (6 cores distintas e sem falhas), faça uma reposição às definições de fábrica na impressora e, se possível, o mesmo no software. Para isso, consulte o manual de instruções, ou tente pesquisar a respetiva funcionalidade no ecrã e menu da impressora
- Certifique-se também de que utiliza papel fotogrático HP! Não tenho experiência de impressão foto com tinteiros não originais, mas tenho experiência em utilização de papeis de outras marcas e garanto-lhe que há diferença na qualidade. Por ex, o papel de impressão HP não presta para imprimir em impressoras Epson. Provavelmente o contrário também aconteça e com outras marcas.

Espero ter ajudado...


Cumprimentos,

Helder
Se mesmo depois de tudo

Anónimo disse...

Ola Hélder.
Tenho uma Hp1050c esta desde ontem a dar o erro 0B000D 00000015. Isto é uma avaria de software ou hardware ? Tem uma reparação cara?
Pedro n.

Helder disse...

Anónimo (26-12-12),

Em princípio trata-se de um problema de software.

Como não indica em que situação lhe surge o erro (se é ao imprimir ou se é ao abrir o software HP), sugiro que tente o seguinte:

- Desconecte o cabo USB e experimente tirar uma fotocópia. Se conseguir, passe ao passo seguinte. Se não conseguir, então existe um problema com hardware (incluindo problema de tinteiros). Pode tentar trocar os tinteiros. Se a impressora tiver garantia, ative-a. Caso contrário, não deverá compensar a reparação
- Conecte o cabo e imprima uma página de teste. Se imprimir bem, passe ao passo seguinte. Se der o erro, tente desinstalar tudo e voltar a instalar
- Desinstale o software e instale tudo de novo. Aceda ao site da HP e transfira alguma atualização aplicável ao seu sistema


Cumprimentos,

Helder

Anónimo disse...

Olá
Tenho um portátil HP pavillion que ficou sem imagem no ecrã. Já tentaram reparar, mudar conversor e mais não sei o quê e nao dá nada. Agora dizem que preciso mudar o ecrã... se eu vos entregar o portátil conseguem fazer um orçamento de reparação (posso indicar tudo o que já foi feito para eliminarem essas possibilidades)? Como podemos fazer?
o meu mail é pcoc31@gmail.com

Helder disse...

Anónimo (02-01-2013),

Este blog pertence a alguém da zona de Lisboa ou arredores.
Eu sou um participante ativo neste blog e ajudo naquilo que posso.
Tenho estabelecimento informática na zona de V. N. Famalicão. Posso dar orçamento para a reparação, apenas com o compromisso de que assuma os custos dos portes (ou que mo entregue em mão).

Posso adiantar-lhe algumas dicas para ajudar a despistar possível problema do ecrã:
- Conecte o computador a um ecrã de PC de secretária
- Ligue o portátil
- Se o problema for o display do portátil avariado, deverá ter logo imagem no ecrã externo
- Se não tiver imagem no ecrã externo, localize no teclado uma das teclas de função (F1 a F12) com o símbolo de um ecrã externo. Depois prima, simultaneamente, as teclas Fn e a respetiva tecla de função. Isso fará ativar a saída para ecrã externo
- Além disso, se o problema for só o ecrã, é possível que consiga arrancar o Windows e chegar até à fase em que o ambiente de trabalho é carregado (ou ecrã de login) e deverá ouvir o som de início de sessão (mesmo sem imagem/ecrã, o Windows funciona)
- Também terá de notar atividade no Disco Rígido. Conforme ele aceda (para ler ou escrever dados), a luz pisca e ouve-se as cabeças do disco a trabalhar

Se o computador é um HP DV6000 ou dessa geração, foi uma série que saiu com problemas no chip gráfico (principalmente os que têm chip nVidia). É possível que o problema seja com ele, mas na maior parte dos casos isso costuma dar uns apitos ao ligar o computador (embora o Windows continua a arrancar, mas sem imagem). Se for essa a avaria, não adianta conectar um ecrã externo porque a avaria é no chip que emite a imagem.

Outra avaria comum em muitos portáteis (não só HP) é no chipset que pode perder contacto.

Essas avarias (chip gráfico ou chipset) é possível que dê para reparar através de um método chamado reballing. Isso tem de ser feito por técnicos ou casas especializadas com equipamento próprio. Esse tipo de reparações costumam rondar os 100,00eur (nalguns casos mais, noutros menos).
Na pior das hipóteses terá de ser substituído o chip afetado (se for daí a avaria), valor que acresce ao serviço de reparação.

Também pode tratar-se de outro problema de hardware. Memória RAM ou até mesmo outra avaria na Motherboard podem causar esse tipo de sintomas.

Se estiver interessado na minha assistência, pode contactar-me:
Helder Teixeira
91 651 42 89


Cumprimentos,

Helder

Leonor Vieira disse...

Boa Tarde,
a impressora HP LaserJet 1100 tem a alimentação avariada. Dá o impulso de puxar a afolha, puxa até abaixo mas não continua e por isso, não imprime.
Como ou onde posso solucionar?

Maria Leonor

Helder disse...

Leonor Vieira (24-01-13),

Não estou muito familiarizado com impressoras, mas pode tratar-se do fim de vida útil (ou aproximação) da impressora.

Conheço alguns casos, noutros modelos, em que o rolo/borracha do mecanismo que puxa a folha sofreu desgaste ou rompeu-se/partiu-se. Em caso de desgaste, a solução pode ser remediada lixando esse rolo/borracha. Se não resultar, ou se estiver danificada, a solução é substituir por outra.
Pode, ainda ser problema com a zona por onde passa a folha: algum pedaço de papel ou lixo que esteja a obstruir ou desgaste de uma outra peça.

O problema está em arranjar peças para isso, além de que pode ser bastante trabalhoso conseguir aceder-se a essa peça. Isto, na hipótese de ser esse o problema. Sem ver isso ao vivo, não posso ter certeza do que realmente se passa com ela.

Resumindo, dada a idade da impressora e o custo que pode ter essa reparação, talvez lhe compense mais adquirir uma nova. Considere a HP Laserjet Pro 1102 ou a 1102w. São recentes e muito mais rápidas. Além disso, existem toners compatíveis (de concorrência) para ela a menos de metade do preço dos originais.


Cumprimentos,

Helder

familia Vinagre disse...

Boa tarde.
Agradeço esta informação :
Para um portátil COMPAQ Presario
CQ61-410 SP posso usar um transformador de 65 w ou de 90 w ?
Qual a diferença ?
Obrigado

Helder disse...

familia Vinagre (05-02-13),

Não vou entrar em detalhes técnicos porque não sou entendido nessa área. Partindo do princípio que todos os HP CQ61 são equivalentes, eles funcionam com os ambos os tipos de transformador.
Considerando os transformadores originais:
O de 65W debita 18,5V e 3,5A;
O de 90W debita 19V e 4,74A.
Essa informação está na base do portátil ou no compartimento da bateria.

Regra básica, a voltagem do transformador deve ser sempre igual à requerida pelo equipamento; A amperagem deve ser no mínimo igual à requerida pelo equipamento.

Sinceramente, não vejo muita lógica em esse computador suportar ambos os transformadores, mas é uma recomendação da própria marca. Por isso...

Seja como for, caso pretenda trocar de transformador, no seu caso (HP) opte por transformador original. Os universais, principalmente de marcas baratas, são de fraca qualidade.


Cumprimentos,

Helder

Oeste-Norte disse...

Viva!

A minha cm1015 imprime com as cores todas desalinhadas, sendo que a preta quase que fica sem uma margem de lado.

Já troquei os 4 toners que agora são novos e originais e nada mudou.

Já tentei alinhar/ calibrar através da Toolbook e do menu na impressora e nada. Já limpei os espelhos da impressora e nada...

Preciso de ajuda!

Obrigado

Luis

Helder disse...

Luis (13-11-2013),

É possível que o problema esteja no fusor da impressora.

Com o tempo, ele vai-se desgastando... mas o que mais costuma levá-lo a danificar é quando passa por ele alguma folha danificada ou quando há encravamento de papel e a gente puxa a folha de forma imprópria.

O fusor tem uma membrana, normalmente cinzenta, num rolo/cilindro, que se estiver danificada faz com que a impressão saia defeituosa. O mesmo com um rolo (normalmente laranja/castanho) que faz pressão contra essa membrana. O fusor serve para fazer grudar o pó de toner à folha.

Não estou familiarizado com o modelo da sua impressora, mas encontrei um vídeo no YouTube que ilustra como mudar o fusor a um outro modelo HP idêntico ao seu.

http://www.youtube.com/watch?v=SAD8xHR1Lss

Veja se ajuda. Não sei se será fácil arranjar esse componente no mercado comum.
Além disso, não lhe posso dar a certeza que seja daí o problema... mas é provável.


Cumprimentos,

Helder

Basilio Rodrigues disse...

Fiz a atualização da Bios do Portátil Pavilion dv2940se e ao reiniciar o laptop desligou e não voltou a ligar mais. Carrego no botão do power e não dá qualquer sinal.
Alguém tem alguma solução

Helder disse...

Basilio Rodrigues (11-02-14),

- A atualização decorreu normalmente (iniciada, atualizada e, finalmente, deu informação/indicação para reiniciar o computador)?
- Ocorreu algum erro durante a atualização (alguma mensagem de erro ou aviso)?
- Tinha algum problema com o computador antes de fazer a atualização?

Se ocorreu algum erro durante a atualização, então a programação ficou corrompida e, por isso, o sistema não arranca. A solução será reprogramar o chip, mas isso terá de ser feito por entendidos e com meios para tal (desmontar a board, retirar/dessoldar o chip, reprogramar numa máquina, etc...). Caso contrário, só substituindo a Motherboard.

Se o computador já tinha problemas antes de tentar flashar o BIOS, é possível que tenha falhado de vez durante o processo de atualização.
Já vi 2 ou 3 casos em que a atualização é iniciada sem problemas, termina sem problemas, mas depois não arranca mais. Provavelmente o ficheiro de programação teria algum problema... Mas não creio que seja o seu caso. Outro caso que tive foi que fiz o download de um ficheiro de BIOS para um portátil a partir do site oficial da marca, dei início ao processo de atualização, ele deu uma mensagem qualquer a dizer que algo era diferente e a perguntar se queria flashar mesmo assim. Disse que sim e depois o computador não arrancou mais. Por sorte, ainda estava na garantia. Mas, neste caso, foi uma falha do fabricante, que é muito pouco provável que aconteça.

Já agora, embora não sei se seja o seu caso. Em alguns modelos da HP, eles têm atualizações específicas para modelos com Processador AMD e outras para Processadores Intel. Se for o seu caso, então está explicada a causa da falha. Nesse caso, as soluções serão mesmo tentar arranjar alguém que lhe reprograme o BIOS com a versão correta ou então trocar de Motherboard.


Cumprimentos,

Helder

Anónimo disse...

preciso fazer uma reparacao do meu computador todo como posso mandar para voces verem e quanto custa e formatar o computador todo e quero meter outro 2 discos no computador que eu vou comprar para voces meterem

Bruno Alves disse...

preciso fazer uma reparacao do meu computador todo como posso mandar para voces verem e quanto custa e formatar o computador todo e quero meter outro 2 discos no computador que eu vou comprar para voces meterem o windows 7 no computador todo e frances porque o computador e frances

Helder disse...

Bruno Alves (24-06-14),

Eu tenho estabelecimento informática na zona de V. N. Famalicão. Se você for de longe, não sei até que ponto compensará enviar-me o computador para ser reparado cá.
Esse tipo de serviço poderá ser feito em qualquer casa de informática. Seja como for, o meu contacto é este:
Helder Teixeira
91 651 42 89

Entretanto, esclareça-me melhor:
- O computador é francês e, certamente, terá o Windows em francês. É para manter assim, ou para passar para português?
- Trata-se de um computador portátil ou desktop/secretária?
- Quer meter mais 2 discos no computador para que efeito?


Cumprimentos,

Helder

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