23.4.09

Agressão de Pepe

Agressão de Pepe no último jogo do Real Madrid, frente ao Guetafe, foi lamentável. Confesso que nunca vi o Pepe a ter este tipo de comportamento em campo e fora dele! Abalado pelas cenas lamentáveis que protagonizou no Real Madrid-Getafe, refugiou-se em casa e foi o grande ausente do treino realizado no dia seguinte à partida. Apesar de, logo após o jogo, ter pedido de desculpas publicamente a todos os lesados (jogadores ofendidos, colegas, dirigentes, fãs e apoiantes), a punição vai ser severa e já há quem fale no fim de carreira para Pepe.

Agressão de Pepe no jogo Real Madrid vs Guetafe


O Encosto de Pepe

Tudo se passou quando Casquero, um atacante do Guetafe entra na área do Real Madrid. Pepe apenas lhe encostou a mão e o Casquero aproveitou a ocasião para se "amandar" para o chão e fazer-se ao penalti – o que acabou por acontecer. Esse mergulho, fez com que Pepe se passasse.

Os Pontapés de Pepe

Ora, Pepe, sabendo que a marca de grande penalidade ia ser marcada contra o Real, descarregou toda a sua fúria em cima do adversário, dando dois pontapés nas costas. Tudo bem que Casquero se fez à falta, mas tal não era justificação para os actos de Pepe, ainda por cima, quando o adversario já se encontrava no chão. Acho que a agressão ao adversário quando este está deitado no chão, indefeso, é uma atitude deplorável por parte de quem a comete.

O Puxão de Cabelos de Pepe

Como se não bastasse, Pepe ainda se dirigiu a Casquero, com ele no chão, puxou-lhe o cabelo com uma mão e beliscou-lhe o braço com a outra. Assim que sentiu os colegas e adversários a aproximar-se, ainda foi pisar o coitado do Casquero, que apesar de se ter feito ao penalti, não estava à espera de receber o “tratamento” que recebeu ...

Os Socos de Pepe

Para finalizar, e já depois duma grande confusão com troca de insultos entre jogadores, Pepe, descontente com o espectaculo que acabava de nos brindar, ainda se dirigiu a Albín, agredindo-o com mais um soco ou dois.

Os insultos de Pepe à Equipa de Arbritagem

Para finalizar, saiu do campo insultando todos os que se cruzavam no caminho até o balneário, atribuindo a culpa a todos menos a ele mesmo. Mais tarde lá acabou por reconhecer que a atitude que teve em campo não foi das melhores e que a mesma pode colocar um ponto final na sua carreira como futebolista profissional.

Pedido de desculpa publico

Acabou por pedir desculpas a todos os jogadores agredidos, adeptos, e dirigentes, e lembrou que apesar dos factos, não costuma ser um jogador violento. Segundo as suas palavras: “Estava alterado, sou um ser humano e tenho direito a errar. Reconheço o meu erro e peço perdão aos adeptos, ao Real Madrid, a Casquero, Albín e seus familiares” – e que ao mesmo tempo, não encontra explicações para o que aconteceu - "Nunca me tinha acontecido nada assim. Fora de campo sou uma pessoa alegre, positiva. Não sei o que se passou. Tive uma atitude que não tem explicação".

O pedido público de desculpas de Pepe foi ontem aceite por Casquero - o português manifestou a intenção de o fazer ainda pessoalmente – mas tal acto não servirá para Casquero o desculpar, acabando por criticar a atitude do defesa do R. Madrid e pedir a punição da mesma.

"Aceito as desculpas, mas não há nada que vá mudar o que fez. Cada um é responsável pelos seus actos. Foi uma atitude antidesportiva deplorável. Não foi ético, mas há um comité para decidir sobre isso. Pepe é um bom futebolista, mas está no Real Madrid e não num clube de bairro", concluiu Casquero.

Punição pelos seus actos

Amanhã, será divulgada a punição a atribuir ao central Madrileno, após a reunião do Comité de Competições da Federação Espanhola, contudo, o cenário mais favorável aponta para que não volte a jogar mais esta temporada e o próprio admite que este acto pode colocar um ponto final na sua carreira futebolística. Certamente, esta não será a melhor maneira de acabar uma carreira …

Qual a sua opinião sobre a Agressão do Pepe?

Qual a opinião do leitor sobre a agressão de Pepe - Real Madrid? Pretende apoiar o Pepe, ou por outro lado, acha que a melhor coisa que ele tem a fazer é abandonar a carreira futebolística, como fez o Zidane?

Sem comentários: