30.4.09

Gripe Suina Mexicana

Gripe Suina ou Gripe Mexicana, foi sem dúvida, o assunto mais discutido em toda a media nesta semana. Eis alguns dos posts, ou links de sites onde pode obter mais informação sobre o Vírus H1N1:

Direcção Geral da Saúde

Este site é o site oficial da Direcção Geral da Saúde, onde pode encontrar alguma informação oficial sobre a a nova estirpe do vírus da gripe. Foi identificada em surtos de gripe humana de origem suína no México e Estados Unidos da América. Pena que não existe um link directo para o assunto, e o leitor ter de usar a caixa de pesquisa para encontrar a informação que procura.

http://www.dgs.pt/

Informação sobre o HN1

No 2.0.bloguite, foi publicado uma lista de links para artigos sobre a o tipo de gripe causada pelo H1N1. É uma excelente fonte de informação sobre o virus H1N1.

Entender o que é a Pandemia

No Plugbr.net, foi publicado um artigo a explicar a pandemia, e que a mesma se trata claramente de um vírus animal que se transmitiu ao Homem. Isso tem um potencial pandémico porque está a infectar pessoas em todo o mundo, e que a situação está a “evoluir muito rapidamente”. Aceda ao plugbr para que o leitor entenda o que é a pandemia da Gripe Suína.

Vacinação para Idosos

Os idosos são à partida um grupo de risco elevado, assim como o são as crianças, e muitos estão a dirigir-se às farmácias para comprar o Tamiflu, que é o medicamento indicado para combater esta estirpe de vírus pandémico. É recomendada a vacinação contra a gripe a idosos e crianças. No entanto, esta variante parece que ataca inclusive os jovens saudáveis.

Fotos da Gripe Mexicana / Suina

Pode ver no flickr, algumas das fotos da gripe, tiradas na Cidade do México, foco da doença e provavelmente onde começou toda esta infecção.

150 Mortos

Segundo a imprensa já morreram mais de 150 pessoas no México com a gripe suína, e prevê-se que morram muitas mais. O vírus tem-se espalhado um pouco pelo mundo fora, mas apesar do elevado número de fatalidades no México, ainda bem que nos outros países, os casos de gripe não estão a ter o mesmo número de mortes.

O que diz a OMS

O nível de alerta já vai em nível 4, e assim que passar a nível 5, passa ao estado de pandemia. A OMS é a primeira a afirmar que o virus da gripe mexicana pode virar pandémico, e o risco de proliferação da infecção é idêntico ao do Virus H5N1, ou Gripe Aviária.

Portugal

O que é certo é que para já, os portugueses não têm com que se preocupar, mas com um virus que tem um período de incubação que pode ir até aos 10 dias, o mais certo é, muitos estarem infectados e não o saberem, pois ainda não apresentam sintomas.

Segundo a nossa ministra, Portugal tem reservas suficientes para fornecer TAMIFLU aos casos mais graves e a grande parte da população, ou dpelo menos aos grupos de risco elevado. Para já, parece que a gripe suina ou mexicana é um assunto que não nos diz respeito, mas, vamos ver no que vai dar ...




Queres aprender como criar um blog e montar o teu próprio negócio?

.
Eu vivo do rendimento que os meus blogs geram.

Larguei o meu emprego como vendedor de móveis para me dedicar aos blogs à 5 anos atrás.

Passados 3 meses a blogar, já ganhava mais como blogger do que no meu antigo emprego.

Qualquer pessoa pode aprender como criar um blog e montar o seu negócio na internet.


Existe um Curso de Internet Marketing que te ensina tudo, mesmo que não saibas nada !!!

Podes ver aqui um video gratis sobre o sistema de blogging.

Mais informaçãoes aqui:
tutovideogratis-banner

1 comentário:

Anónimo disse...

tudo isso e para deixarem a ganancia ,e darem mais valor a vida!!!deus mandou 7 pragas !!sera q ele estara castigando essa merda de mundo de gente egoista ,falsa,gananciosas,mentirosas e ladronas??????????