5.2.09

Magalhaes PC Quando Chega às Escolas?

Magalhaes PC Português tarda a chegar às escolas portuguesas. Quando chega o PC Magalhães à Escola, ou a Casa? Essa é uma pergunta que muitos portugueses fazem. Uns porque já pagaram, outros por que já receberam um SMS com as instruções de pagamento, e outros apenas por curiosidade ou por afiliação partidária oposta ao governo. A entrega dos Computadores Magalhaes está atrasada, pois os Computadores Magalhaes estão a chegar tarde às Escolas portuguesas e ninguém sabe porquê (ou não querem dizer). O Magalhães, PC prometido pelo “Engº” José Sócrates, tarda em chegar às mãos dos alunos do primário, inseridos no programa eescolinha, fazendo com que as escolas e pais, tomem diferentes atitudes. Quando chega o nosso Portatil Magalhaes?


CONFAP Reclama Atraso na Entrega dos Magalhães

Para a Confap, o processo de distribuição dos computadores Magalhães está a correr mal. “Como os computadores não chegam para todos, apesar de todos os terem pedido, as escolas também não os entregam”, refere Albino Almeida, presidente da confederação, acrescentando que, em alguns casos, os estabelecimentos de ensino entregam e dizem ter computadores, mas não estão a utilizá-los.

Perante estes problemas, o presidente da Confap alerta para a necessidade de clarificar o modo como o processo vai decorrer, de forma a ”transmitir mais confiança aos pais e aos alunos”.

Secretário de Estado Admite Atrasos

Também em declarações à rádio TSF, o secretário de Estado da Educação, Valter Lemos, admitiu atrasos na entrega dos Computadores Portateis Magalhaes, garantindo que a situação deverá estar resolvida até à Páscoa.

Confederação de Pais Indignada com a Demora

A Confederação das Associações de Pais diz que o processo está a correr mal, pois os computadores Magalhães estão a chegar devagar às escolas e por isso nem todos os alunos que pediram o portátil já o obtiveram.

Certas Escolas, têm 20 a 30 Magalhaes encomendados e apenas receberam em média 10 Portáteis Magalhães até à data.

Queremos os nossos Computadores Magalhães

Não adianta as crianças apelarem ao “Engº” Socrates que querem os Magalhães (que inclusive já pagaram). Durante uma visita a uma Unidade de Saúde Familiar, em Ovar, o primeiro-ministro foi confrontado por um grupo de crianças que gritava pelo computador Magalhaes, acabando por prometer que estavam a chegar (só não disse foi quando …). Ainda ficou pasmado com a popularidade do computador infantil para as crianças de Ovar, em detrimento da de Pacheco Pereira (se calhar o Magalhães é o próximo candidato a deputado do PS).


Escolas Proíbem o Uso do PC Magalhães nas Aulas

Para não criar uma situação de desigualdade, os estabelecimentos de ensino estão a optar por não entregar os Magalhães aos alunos ou então não permitem que sejam levados para as aulas, deixando as crianças, pais e professores revoltados.

Filho tem Paciência o Computador Magalhães Demora Mas Vem

Apesar de ter recebido o computador Magalhães, tem de explicar ao seu filho, que ainda não o pode usar, porque senão os colegas da Escola iam ficar ainda mais desiludidos com o sistema educativo, e certamente aumentava o número de agressões.

É a Crise, Têm de Compreender ... ou Não

A crise fez com que o Governo fosse buscar fontes alternativas de rendimento, pois com os milhões que tenciona distribuir (provavelmente aos amigos), tem de rentabilizar os recursos disponíveis, e nada melhor do que lucrar à custa dos recursos de “outros”. Diga ao seu filho (filha) que tem de esperar mais uns tempos, pois assim o governo e os “amigos” ficam com o dinheiro (que já receberam) a render mais uns milhões (durante uns meses) e que em seguida vai distribuir esses mesmo milhões pelos pobres (dos amigos) para combater a crise.

Dúvidas / Questões / Dicas / Reclamações

E você? Já encomendou? Recebeu o SMS? Fez o pagamento? Ainda não recebeu o PC Magalhães? Sabe quando chega o Magalhães PC? Já o recebeu mas não deixam o seu filho(a) usar o computador Magalhães na Escola? O que pensa de todo o processo de entrega dos computadores Magalhães, e a demora na entrega dos mesmos aos jovens e pais? Tem dúvidas sobre as configurações do Magalhães? Precisa de assistência técnica para o Magalhães? Já ligou para a linha de Apoio Tecnico Magalhaes, ou de assistência ao magalhães, mas demoraram muito tempo a atender? Deixe comentário com a sua questão, ou reclamação no blog da assistencia tecnica informatica gratuita.

Abraço,



Queres aprender como criar um blog e montar o teu próprio negócio?

.
Eu vivo do rendimento que os meus blogs geram.

Larguei o meu emprego como vendedor de móveis para me dedicar aos blogs à 5 anos atrás.

Passados 3 meses a blogar, já ganhava mais como blogger do que no meu antigo emprego.

Qualquer pessoa pode aprender como criar um blog e montar o seu negócio na internet.


Existe um Curso de Internet Marketing que te ensina tudo, mesmo que não saibas nada !!!

Podes ver aqui um video gratis sobre o sistema de blogging.

Mais informaçãoes aqui:
tutovideogratis-banner

16 comentários:

Anónimo disse...

A MINHA FILHA AINDA NÃO RECEBEU O MAGALHÃES POIS AO FAZER A PROPOSTA DE ADEÇÃO ESQUEÇEU-ME DE DAR O NUMERO DE TELEMOLVEL MS DEI O MEU EMMAIL EO TELEFONE FIXO,JÁ MANDEI 2 MENSAGENS PARA O ENDEREÇO QUE A PROFESSORA ME RECOMENDOU E NADA . MAGALHÃES NEM SINAL. DAQUI A POUCO A ESCOLA TERMINA E O PC É PARA BRINCAR NAS FÉRIAS...

Anónimo disse...

A MINHA FILHA AINDA NÃO RECEBEU O MAGALHÃES POIS AO FAZER A PROPOSTA DE ADEÇÃO ESQUEÇEU-ME DE DAR O NUMERO DE TELEMOLVEL MS DEI O MEU EMMAIL EO TELEFONE FIXO,JÁ MANDEI 2 MENSAGENS PARA O ENDEREÇO QUE A PROFESSORA ME RECOMENDOU E NADA . MAGALHÃES NEM SINAL. DAQUI A POUCO A ESCOLA TERMINA E O PC É PARA BRINCAR NAS FÉRIAS...

Anónimo disse...

MAS QUE VERGONHA DE PAÍS CRIANÇAS SEM POSSIBILIDADE DE USUFRUIR UM COMPUTADOR E NÃO FAZEREM CASO DISTO ,POR AMOR DE DEUS, TENHAM VERGONHA,O OVERNO É SÓ BLÁ,BLÁ,BLÁ E DEPOIS É O QUE SE Vê. DULCE GOMES.

Anónimo disse...

É uma vergonha para o nosso pais que apesar de estar na merda, o nosso governo nao tem vergonha de enviar os pcs para meia duzia de crianças e as outras ficam a espera. Se o govrno pensasse um pouco iria ver que as crianças nao percebem o porque de umas terem e as outras nao, ganhe vergonha senhor ministro e aprenda a governar melhor o nosso pais.

Anónimo disse...

Tenho dois filhos gemeos um recebeu o magalhães á um més outro não imaginem que tive de esconder o computador até vir o outro é um absurdo.

Anónimo disse...

Na escola Quinta das Sementes na Cruz de Pau ainda não há MAGALHÃES, porque sera

Anónimo disse...

o meu filho nao tem esclão e já encomendou o magalhaes há muito tempo, eu já paguei o pc mas ainda nao chegou eu queria saber qual o dia que chegava?

Anónimo disse...

o meu filho tem um pc magalhaes acontece que partiu o ecrá a garanti nao cobre ou em alternativa quanto custara o ecra pedia a resposta obrigado

Helder disse...

Anónimo (02-10-09),

Obviamente a garantia não cobre isso, pois não é defeito do equipamento, mas sim problema de má utilização. No entanto, sinta-se livre de ligar para a assistência e ver o que eles dizem...

A reparação pode ser feita em qualquer casa de informática com meios para esse tipo de reparações. Se viver próximo da zona de V. N. Famalicão, poderá optar por fazer a reparação na minha loja. A reparação deverá rondar os 100,00eur, display novo colocado no sítio. Os meus contactos:
Helder Teixeira
91 651 42 89
xikilin@sapo.pt



Cumprimentos,

Helder

Anónimo disse...

Bom dia, toda a turma da minha filha tem o magalhães menos ela por culpa da professora não sabemos se a papelada foi entregue ou não, a quem de devoi de dirigir??

Helder disse...

Anónimo (28-05-10),

Não sei qual o procedimento para aquisição do Magalhães pelo e-escolinha, mas creio que a entidade mais apropriada para que faça reclamação, a meu ver, seja o agrupamento de escolas da sua zona.
Entre causas possíveis, especulo que possa ter havido falta de pagamento da sua parte (se aplicável), cujos dados penso que se recebam por SMS. Nesse caso, também é possível que tenha indicado o número de telemóvel errado e, assim, não terá recebido a SMS para pagamento. Ou, então, outro tipo de erro... talvez, por parte da escola, agrupamento de escolas, ou até da própria entidade que gere a entrega/distribuição dos equipamentos.
Mas, como disse antes, o melhor penso que seja esclarecer-se junto do agrupamento de escolas da sua zona. Se não houver grandes esclarecimentos no agrupamento de escolas da sua zona, tente num agrupamento de outra zona... é uma questão de conseguir falar/obter ajuda por alguém minimamente prestável.


Cumprimentos,

Helder

Anónimo disse...

Mas ai é que está, eles dizem que não trem nada a ver com isso e o numero de telemovel foi alterado não paguei porque ela é escalão 1 e agora não sei se os papeis foram mandados ou não.

Helder disse...

Anónimo (31-05-10),

Qual é o número de telemóvel que foi alterado? Mesmo que tenha sido o seu, acho que isso tenha pouca relevância, sendo do escalão 1. Portanto, numa situação normal, o Magalhães deveria ter chegado à escola para ser entregue.
Como lhe disse, a meu ver, o melhor seria contactar o agrupamento de escolas da sua zona, uma vez que são eles que dão início ao processo de aquisição dos Magalhães. E, sinceramente, é mesmo falta de vontade da parte deles para tentarem saber o que se passou.
Tente este site (oficial):
http://eescola.pt/e-escolinha/Faqs.aspx
Lá diz que, para esclarecimentos, deverá contactar a escola ou, alternativamente, o número 707239239. Não sei se o número funciona, mas é algo mais que pode tentar... ou até outros contactos que encontre nesse site, ou noutros, de preferência ligados ao programa e.escolas/e.escolinhas.
Já agora, contactou a escola ou o agrupamento de escolas? Se contactou a escola, esqueça isso e dirija-se ao agrupamento de escolas da sua zona (a entidade que gere as escolas de uma determinada zona).
Acho que não há mais que lhe possa valer da minha parte...

Anónimo disse...

Obrigada helder, vou tentar sim.

Anónimo disse...

O magalhaes é uma merda

Alexandre Júlio disse...

Pode ser lento, mas ainda funciona com Windows 10 LTSC x86 (v1809). No Instituto Superior Técnico tenho bom uso para eles. Aceito-os graciosamente.