1.6.07

Arranque lento

Arranque lento, o que fazer pa evitar que o computador fique lento no arranque
Neste post, vou falar sobre como fazer, o nosso computador arrancar mais rápido.
Ou seja, como fazer com que certos serviços não liguem no arranque do computador; o que provoca um arranque lento. Vamos evitar que tal aconteça.


A rapidez do nosso computador, tem a ver directamente com a maneira como configuramos o arranque do PC. Isto é, existem várias maneiras de configurar o arranque do nosso computador.


Aqui ficam algumas dicas, sobre como conseguir com que o nosso pc arranque mais rápido,
tenha melhor desempenho ao ligar, ou ao reiniciar ...



Vão a:
Iniciar -> Executar -> digitem: msconfig


Escolham o separador "arranque", vai aparecer uma lista de vários serviços que ligam no arranque do PC.


Tirem o visto aos serviços que não sejam importantes no arranque, tipo:

Messenger (caso não queiram que ligue no arranque)
Nero (caso tenham o Nero instalado)
Adobe Reader (caso tenham o Adobe Acrobat Reader, para abrir PDF`s, instalado)
Som (caso tenham o Soundman ou outro instalado)
e outros que achem desnecessários no arranque.


Cliquem em: OK -> reiniciar


Quando reiniciarem vai aparacer uma janela a dizer que foram efectuadas alterações.
Coloquem um visto, para não voltar a aparecer, e OK.



10 comentários:

Anónimo disse...

Tenho um Computador com os seguintes requisitos:
Processador AMD Athlon XP 2400
Memória 256 MB PC 3200 400 DDR
HD 80GB
Placa Mãe Asus A7V8X-X

Bom, eu quis aumentar a memória da máquina e adquiri um pente de 1GB PC 3200 400 DDR da Samsung. Tenho feito de tudo o possível para fazer a Placa mãe reconhecer o pente de memória, mas nada.
Primeiro coloquei o pente em conjunto com a minha de 256MB, nada.
Depois substitui a existente pela de 1GB, mas não reconheceu a memória e não apareceu imagem alguma no monitor, apesar das luzes da CPU acenderem normalmente.
Entrei na BIOS e tentei modificar a velocidade da memória para tentar rodar em velocidade inferior, estava em Auto, coloquei 400, 333, 266, etc, e nada.
Peço, por favor, que me ajudem. Me dêem uma luz.


Abraços

Frederico Guedes

Admin disse...

Boas,

Freederico,

1º - tem de saber se a sua motherboard suporta placas de memoria de 1GB?

2º - experimente colocar a RAM 1GB sozinha, sem a de 256MB.

3º - verifique se a slot onde está a colocar a RAM se está em boas condições?

4º - verifique o BUS da RAM, se a frequência é compatível com a sua motherboard.

Caso tenha dúvidas, deixe mensagem, logo responderei ...

Abraços,

Artur

Anónimo disse...

tenho um P4 com a board Asus P4V800X com 1,5 G de Ram e desde alguns dias que quando o ligo pára cerca de um minuto a mostrar a imagem da board e só depois é qe continua o arranque... que será?

Obrigado

Admin disse...

Anónimo,

" ... quando o ligo pára cerca de um minuto a mostrar a imagem da board e só depois é qe continua o arranque ..."

Mostra a imagem da board? Como assim ...?

Para ter o arranque mais rápido, siga as dicas no post "Arranque lento".

Dúvidas? Deixa comentário ou envia email, para: klub24 (at) gmail.com

Abraços,

Artur

Anónimo disse...

Boas!

É o seguinte, eu não consigo desligar o meu PC, só mesmo reiniciando.
Antes dava muito bem, mas agora não.
Já verifiquei se tinha virús e não tem, tenho o PC limpinho.
Já procurei pela net se havia solução para o meu problema, e até houve 1 que me chamou à atênção http://forum.plugmasters.com.br/index.php?showtopic=11452
Ao qual identifico o meu problema aí, mas fiz tudo o que diz aí e continua na mesma, ou seja só reinicia.
Será que me podes dar mais algumas dicas s.f.f.

Os meus cumprimentos
Luís Silva aka flecha

Admin disse...

Flecha,

Esse problema pode ter duas origens:

- Virus / Worms
- Problema no registro do windows

O PC pode estar infectado, ou, uma vez que dizes que ele está limpinho, podes ter um problema no registro do windows.

Experimenta fazer o download deste programa de limpeza do registro do windows em:

http://www.registry-cleaner.net/

Caso não consigas resolver o problema, deixa comentário.

Diz também qual o antivirus que usas.

Abraços,

Artur

Anónimo disse...

OLA
TENHO UM AMD 2300+
MEMORIA 256 MB
HD 80 GB SAMSUNG
BOARD ASUS A7V400 MX
O ANTI VIRUS AVAST

SEMPRE QUE LIGO APARECE A MENSAGEN" APLICATIVO (OXC0000005) NAO ENCERRADO CORRETAMENTE" AO QUAL
APARECE DUAS VEZES A MESMA JANELA QUANDO FECHO O FUNCIONAMENTO É NORMAL.. QUAL PROCEDIMENTO DEVO TER?

Anónimo disse...

Irno,

Esse erro podes corrigir fazendo um restauro ao Windows.

Vais a: "todos os programas", "acessorios", "ferramentas de sistema", e "restauro".

Depois fazes o restauro para uma data que seja antes desse erro aparecer (Há um mês atrás ou mais tempo).

Vais fazendo para uma data anterior até esse erro desaparecer.

OK?

Artur,

Nuno Jesus disse...

Meus amigos,

tenho um portátil Toshiba com uma bateria PA3465U-1BRS e o que se passa é que com ela totalmente carregada o computador desliga quando retiro o cabo da alimentação e não liga só com a bateria.
O que poderá ser?

Admin disse...

Nuno Jesus,

Pode ser, ou bateria viciada, ou então algum dos contactos da bateria que esteja a fazer mau contacto.

Caso seja uma bateria nova, pode tentar levantar os "pins" de contacto da bateria com o portatil usando uma pinça.

Podem estar a fazer mau contacto.

Abraços,

klub24