BÓNUS 200€ Para Novos Jogadores de PORTUGAL

16.1.10

1º lugar no google

1º lugar no google não é impossível de alcançar. Tudo o que necessita é de uma boa campanha de linkbuilding, ou de angariação de backlinks. É sabido por todos que a maior fonte de tráfego é o google, por ser o motor de busca mais usado no mundo inteiro, Portugal inclusivé. Em terras lusitanas, ultrapassa inclusivé o motor de busca português - Sapo e por uma larga margem. Dito isto, o caminho para o sucesso passa por optimizar o seu site para o Google. Essa optimização tem um nome - Search Engine Optimization (SEO), ou Optimização para Motores de Busca. No fundo, resume-se duas "optimizações". Uma feita no site, ou ON-Site e a outra nos outros sites, ou OFF-Site. A optimização feita nos outros sites acaba por ser a mais importante e aquela que o leva à primeira posição do google. Mas vou desenvolver melhor este assunto no post de hoje. Como conseguir o 1º lugar no google?


Como conseguir o primeiro lugar no google?


Estas técnicas de SEO, são apregoadas pela grande maioria das empresas de webdesign e todos prometem o uma fatia do bolo e em alguns casos "o trono" - garantindo colocar o site no primeiro lugar no google. Certo é que poucos, ou mesmo ninguém, pode garantir que conseguem o 1º lugar google e ainda menos que lá consigam ficar por muito tempo, mesmo que o consigam. O mais certo, no caso de o conseguirem, é de serem destronados passado algum tempo.

1º lugar no google - O que fazer para o alcançar?

Tudo se resume a backlinks, ou aos links que existem nos outros sites a apontar para o seu.
Quanto mais relevante for o link, mais força tem e melhor o posiciona no ranking.


Que tipo de backlinks deve angariar?

O que é um link relevante para o google? Um link é considerado relevante sobretudo se for um link antigo. Quanto mais antigo for o link, melhor. O segundo factor para a relevância é, se o site onde se encontra esse link está relacionado com o seu. Ambos falam dos mesmos temas ou de temas idênticos (relacionados)? O terceiro factor, o PageRank (PR) da página onde se encontra o link. Quanto mais alto for, melhor. O penultimo factor é se o link tem o atributo nofollow ou não. Se tiver o nofollow, apesar de ter algum link juice, não é determinante para o google, pois esse atributo diz ao google para ignorar o link. O mesmo é dizer que convém que todos os seus backlinks (ou a grande maioria) seja DOfollow, ou que não tenha o atributo NOfollow. O ultimo factor para a relevância do backlink é o sitio onde ele se encontra na página. Existem sitios na pagina que lhe dão mais power do que outros. Par além disso, também à experts que afirmam que os links "vizinhos", bem como o texto (palavras-chave) que se encontram perto do link também contam para influenciar a relevância e contribuem para se alcançar a primeira posição no motor de busca mais usado em todo o mundo - o Google.



1000 links por dia?

A campanha de angariação de links deve ser feita duma forma progressiva, sem dar muita "bandeira".
Não crie 100 links num dia e depois esteja um mês sem criar mais nenhum.

Este tipo de campanhas acabam por prejudicar mais do que ajudam e acaba por conseguir o primeiro lugar mas é na 50ª página da pesquisa. Por vezes, mais vale estar quieto, pois pode acabar pior do que estáva antes da campanha de angariar backlinks. O mais importante para alcançar o 1º lugar do google não é a quantidade de links, mas sim a sua qualidade (relevância).


Uma das coisas que também não deve fazer é a troca de links, ou pelo menos deve evitar torná-la publica.


O factor humano

Cada vez mais o google recorre ao ser humano, para além do seu famoso algoritmo, para arbitar o ranking.. Até o simples facto de pedir aos leitores que linkem com determinado post e determinadas palavras-chave pode ser consequências desastrosas fazer com que venha a obter um resultado completamente diferente do que estava à espera, chegando mesmo em alguns casos, a prejudicar mais do que ajuda, pois o site acaba por ser penalizado (flag) por algum dos inspectores do google que desaprovam determinadas "técnicas".


É certo que existem algumas ténicas que funcionam melhor que outras, mas o que funciona hoje, pode não fuincionar amanhã, logo o primeiro lugar no google nunca é garantido. Há quem consiga o 1 lugar no google e consiga lá ficar por algum tempo e há quem o consiga e o perca logo ao fim duns dias.

O primeiro lugar do google não é impossível de alcançar!

É dificil, em alguns casos, no entanto, não é impossível. O primeiro lugar google está ao alcance de todos. Tudo depende da campanha de angariação de links que consiga fazer e da qualidade dos links angariados. Por vezes, basta dar tempo ao tempo (quer para o alcançar, quer para o perder ...). Esse tipo de campanhas, costumam ser campanhas intermináveis .... logo, à continuar a "lutar / linkar". 4ever!!



Queres aprender como criar um blog e montar o teu próprio negócio?

.
Eu vivo do rendimento que os meus blogs geram.

Larguei o meu emprego como vendedor de móveis para me dedicar aos blogs à 5 anos atrás.

Passados 3 meses a blogar, já ganhava mais como blogger do que no meu antigo emprego.

Qualquer pessoa pode aprender como criar um blog e montar o seu negócio na internet.


Existe um Curso de Internet Marketing que te ensina tudo, mesmo que não saibas nada !!!

Podes ver aqui um video gratis sobre o sistema de blogging.

Mais informaçãoes aqui:
tutovideogratis-banner

1 comentário:

Web Milionário disse...

E a luta continua :D

200€ BÓNUS de Boas Vindas Para Novos Jogadores de Portugal