BÓNUS 200€ Para Novos Jogadores de PORTUGAL

21.6.09

Que futuro vão ter os jovens portugueses?

Que futuro vão ter os jovens portugueses? Questão, que continuamente me assola o espírito, direi mesmo que muitas, demasiadas vezes me tira o sono. Já repararam, cada vez que folheiam um jornal só se deparam com noticias sobre, criminalidade, desemprego, e crimes de colarinho branco??

Que futuro espera os Jovens Portugueses?


A nossa sociedade está em franco declínio, tanto moral, como laboral, tudo está interligado, desemprego, é sinónimo de instabilidade, miséria, baixa auto estima, crimes de colarinhos branco sem as devidas punições levam a que a sociedade chegue á conclusão que quanto mais trafulhices se fizer maior a recompensa, ora as consequências são um numero cada vez mais elevado de crimes de toda a ordem. Enquanto transparecer a ideia de que tudo se pode fazer, que somos uma republica das bananas, os males cada vez se gravarão, mais e mais.

Os crimes de colarinho branco no nosso país, todos ou quase todos passam impunes, perdem-se milhares de euros em processos judicias que não chegam a lado nenhum, A maioria é arquivado por falta de provas. Ora, todos sabemos que o homem precisa de modelos de conduta, de ética, resumindo o homem revê-se no outro homem. Acontece desde tenra idade, onde as crianças se revêem em tudo o que os pais fazem, são eles o seu modelo de vida, não quer dizer que bom pai tiveste, bom filho serás, há excepções, como em tudo, mas na maioria dos casos pais responsáveis , equilibrados, abrem um caminho recto, por onde os filhos caminharão.

Este meu raciocínio nada mais quer dizer, do que, num país onde grande parte dos empresários não tem escrúpulos, a sua maioria lapida o património da empresa em beneficio próprio, e se esquecem que para existirem bons empregados, os patrões tem que ser de qualidade superior, só assim se consegue o respeito e a motivação necessária para levar qualquer projecto empreendedor em frente, a maioria dos patrões no nosso país não tem a formação necessária para estar à frente de uma empresa, esta é a verdade, nua e crua. A crise que assolou o mundo é a grande culpada das dificuldades que atravessamos actualmente, mas o mundo é gerido por homens, foi a ganância dos homens que nos conduziu à situação actual, e no nosso país, essa ganância nunca se evidenciou tanto como actualmente, criaram-se postos de trabalho sem sustentabilidade, visou-se na maioria das vezes o arrecadar de subsídios, sem contrapartidas, onde a empresa se manteve em funcionamento durante o tempo necessário para receber esses mesmos subsídios, assim aconteceu com a maioria das pequenas e médias empresas, que se formaram à conta dos subsídios da CEE, empresas mortas à partida, não se fizeram estudos de mercado, não se fizeram estudos de opinião, criaram-se produtos sem a mínima viabilidade neste mundo global, não me venham dizer que a culpa que as coisas tivessem tomado este rumo, não foi dos dirigentes, tanto políticos como económicos.

E agora, desemprego e mais desemprego, desemprego esse que leva a um salve-se quem puder, dão-se cada vez mais subsídios, continua-se a investir em cursos de formação profissional sem saída possível no mercado de trabalho, perguntem a um bom canalizador, ou a um bom electricista, se lhe falta trabalho, não será tempo de se deixarem as utopias de lado e arregaçar as mangas procurar as soluções adequadas, na nossa história sempre fomos um povo que metia as mãos à obra, nunca viramos as costas às dificuldades, mas, actualmente dormimos sobre o molhado, esperando que o tempo seque, que nos caia o sustento no colo sem muito trabalho, assumimos os papel de coitadinhos nesta Europa de coitados, já pensaram em fazer uma novena, pode ser que se faça sol!

Autora: Antónia Ruivo




Queres aprender como criar um blog e montar o teu próprio negócio?

.
Eu vivo do rendimento que os meus blogs geram.

Larguei o meu emprego como vendedor de móveis para me dedicar aos blogs à 5 anos atrás.

Passados 3 meses a blogar, já ganhava mais como blogger do que no meu antigo emprego.

Qualquer pessoa pode aprender como criar um blog e montar o seu negócio na internet.


Existe um Curso de Internet Marketing que te ensina tudo, mesmo que não saibas nada !!!

Podes ver aqui um video gratis sobre o sistema de blogging.

Mais informaçãoes aqui:
tutovideogratis-banner

Sem comentários:

200€ BÓNUS de Boas Vindas Para Novos Jogadores de Portugal