23.3.09

Ganhar Dinheiro com Blog Informatica

Ganhar Dinheiro com Blog Informatica. Como ganhar dinheiro extra com um blog de informática, ou com outro tipo de blogue? Sabia que pode tirar proveito do gosto que tem pela informática, ajudando outras pessoas que têm menos conhecimentos que você, criando um "weblog" ou diário digital, onde pode publicar vários assuntos, como os seus interesses e gostos pessoais ou os seus conhecimentos informáticos, e torná-los acessíveis a todos os internautas que buscam por informação na web, vindo depois a ganhar dinheiro com as visitas que recebe no seu blogue?

O leitor é daquelas pessoas que passa o dia agarrado ao computador, seja a surfar na internet, a teclar com amigos no MSN, ou simplesmente a jogar o seu jogo favorito? Sabia que pode juntar o útil ao agradável, aproveitando o tempo que passa em frente ao computador, criando uma actividade paralela ao seu emprego, tornando-a numa segunda fonte de rendimentos? Se despertei o seu interesse, continue a ler o post e aprenda como pode ganhar dinheiro com um blog. Ganhe dinheiro com um blog de informatica !!

Ganhar Dinheiro com um Blog de informática

Vou dar o exemplo dum blog de informática, pois esse tema é um tema que muitos dos meus leitores gostam, e partindo do principio que o leitor gosta de informática e que ao mesmo tempo também gosta de ajudar os outros, ou que por outro lado ambiciona ser independente e sonha em trabalhar para si e não para outra pessoa, este post pode ser o que vai mudar a sua vida! Se quer trabalhar só nos dias que lhe apetecer e durante o tempo que quiser, sem ter patrões a "atrufiar", os blogs podem ser o caminho a seguir. Não necessita de grandes conhecimentos de webdesign ou programação web para criar um blog. É tão fácil e simples que até o meu filho de 10 anos já tem o seu blog. Se uma criança de dez anos consegue, qualquer pessoa consegue. O mais dificil não é criar o blog, mas sim mantê-lo ou geri-lo. Tudo depende da dedicação e do empenho para com o seu "weblog".

Como tudo funciona?

Vou dar um exemplo de uma pessoa que pretenda adquirir um serviço de internet/tv/telefone para sua casa e recorre aos motores de busca como o Google, para saber mais informação sobre os serviços de internet existentes em portugal. Abre o Google e digita: "Serviços de Internet". Vão aparecer algumas das empresas portuguesas que fornecem um serviço, ou acesso de internet. Mas, com tantos serviços, empresas, velocidades e tarifários o internauta acaba por perder muito tempo a ler toda a informação que encontra e a maior parte deles acaba por desistir e comprar ao primeiro vendedor que lhe aparecer á frente ou bater à porta de casa.

Muitos desistem, mas outros recorrem novamente ao Google para saber se alguém se deu ao trabalho de fazer um guia sobre "qual o melhor serviço de internet?" É aqui que entram os blogs. Os blogs são ideais para fazer esse tipo de guias ou tutoriais e a blogosfera no geral é uma boa fonte de informação, fidedigna, democrática pois abrange várias opiniões e onde se encontram relatos de pessoas que passam pela mesma experiência.

Você também pode ganhar dinheiro com um blog!


Se por exemplo, você fizer um blog de informatica, e um dos posts for intitulado "qual a melhor internet para o Magalhaes?", as possibilidades de o Google lhe enviar os internautas que buscam por esse tema é enorme. Pode fazer o mesmo para outros posts relacionados com o tema central do seu blog, aumentando o número de visitas que recebe e multiplicando os ganhos. É o Google que lhe envia a maior parte das visitas e enquanto ele as mandar continua a ganhar dinheiro na net.

O leitor chegou ao seu blog e lê o texto sobre os serviços de internet portugueses, onde encontra uma lista dos serviços, as suas vantagens e desvantagens, ou algumas referências a artigos na media sobre esses acessos e as condições e preços de cada um, e no fim do artigo, a sua opinião sobre os mesmos, e qual é que você acha que é o melhor bem como as razões que o levaram a emitir tal juizo.

Imagine que no inicio do artigo, meio ou fim, você coloca um anuncio da ZON, com um link directo para o site da ZON - ou para uma página com informação relativa ao acesso ZON - as probabilidades de ele clicar nesse anúncio são elevadas.

Agora imagine que, depois do seu leitor clicar no anuncio que está no seu blog, for parar ao site da ZON, ler a informação que encontra no site e resolver aderir ao serviço - um pouco influenciado pelo que você disse no seu post - a ZON paga uma comissão apenas pelo facto de ele se registar no site e uma comissão (mais elevada) caso o leitor venha a comprar o serviço.

Todos Ganham Dinheiro com a Internet

O Leitor Ganha

A meu ver, todos ganham com isso, até o leitor ganha porque encontrou alguém que lhe poupou o trabalho de andar a ver todos os serviços, um a um, a perder imenso tempo, e que compactou toda a informação num post (artigo). No fim do mesmo, ainda lhe colocou um link para a página de registo do melhor serviço que ele procurava ... fantástico!!

A ZON Ganha

A ZON, ou a empresa que manda fazer o anuncio, ganha, pois fez mais uma venda, ou no minimo, conseguiu mais um registo ou mais um email onde pode enviar publicidade para o resto da vida, ou enquanto o subscritor usar essa conta de email. Ainda por cima, ao contrário do que se passa com a publicidade nos jornais e revistas, onde as empresas têm que pagar a publicidade quer haja vendas ou não, com este tipo de contratos publicitários, a ZON para pagar comissão tem de ganhar uma venda ou um registo antes de pagar seja o que for. Primeiro recebe e só depois é que paga ... impressionante!




A Netaffiliation Ganha


A Netaffiliation ganha, pois por cada registo ou venda que você receber, eles também recebem uma comissão, e tudo o que tiveram de pagar, foi 5€ a alguém que lhe indicou a empresa e onde você fez o registo ... sem espinhas!!

Você Ganha

Você ganha de duas formas, tem uma enorme satisfação pessoal, pois sente que o seu artigo é de extrema utilidade para outros, e que vai ajudar muitos certamente, e tem também uma fonte de rendimento que se pode tornar na sua independência financeira e proporcionar uma grande qualidade de vida, trabalhando quando quiser e o tempo que quiser, tendo a Netafiliation e o Adsense, como as empresas que lhe pagam o seu "salário" ... do melhor!!



























É hoje que vai criar um blog gratuito?


Tenho colegas que dizem que querem fazer um blog, mas só para publicar matéria, e não para ganhar dinheiro. Eu pergunto, mas qual o problema de ganhar dinheiro com publicidade no blog? Se você anunciar produtos/serviços de confiança, com qualidade, e de empresas fidedignas, não vejo porque não pode anunciar. Se coloca muitos anuncios ou poucos anuncios, isso já depende das suas necessidades ou de alguma preocupação para com os seus leitores.

Eu sou da opinião que todos deviam ter um blog, pois através dos blogs pode publicar imagens, textos, videos, links, etc ... também pode comunicar com o mundo, fazer novas amizades com leitores vindos de toda a parte do globo. Vai ficar admirado com a quantidade pessoas que pode conhecer e com a variedade de nacionalidades que o vão visitar. Mais tarde, quem sabe, pode fazer o mesmo que tantos outros webmasters, que levam esta actividade mais a sério, que fazem dela a sua profissão e continuam a aumentar de dia para dia o numero de visitantes e de seguidores/subscritores. Não deixe para a amanhã o que pode fazer hoje!!

Se o leitor tiver alguma questão que queira colocar sobre "Como Ganhar Dinheiro com um Blog", ou outro assunto relacionado com informática, o portatil magalhes, ou outro, deixe comentário, que responderei em seguida.

4 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde!
Estou a falar em nome do meu sobrinho Tiago Faia que tem um Magalhães que se encontra com problemas. Tenho tentado ligar para o numero da assistência téctica e a unica coisa que me diz a gravação é: "estimamos atender a sua chamada dentro 10 minutos". Pede-me para ligar mais tarde e desligam!
Se chamam a isto assistência!

Felipe disse...

Boa dia essa de ganhar dinheiro com blogs. Mas tenho uma dica que você pode economizar seu dinheiro, até 40% na hora de comprar, e tudo isso GRÁTIS. Descobrir um site chamado Portal HeRo, lá você pode pesquisar os preços do produto que você vai comprar, o site te mostra uma lista com as prncipais lojas em todo o Brasil que vende o que você procura.

Eu ia comprar uma placa de vídeo GeForce 9600 GT 512 MBytes DDR3 PCI Express, nas lojas tava de 400 reais quando fiz a pesquisa no Portal HeRo achei uma por 299 reais e comprem pela internet no site da Nagem.com.....cara economizei 100 reais e toda vez antes de comprar eu acesso o Portal HeRo pra ver onde ta com o menor preço. Desde quando conheci já economizei uns 300 reais, vale a pena conferir!

Felipe disse...

eskeci de botar o link pra galera acessar o Portal HeRo, entrem ai: http://www.portalhero.com.br/shopping

webmaster disse...

Site com conteúdo muito instrutivo eu estarei recomendando.

http://www.yougetsex.com - O Portal 100% Amador.
Vídeos, Fotos e Jogos. Muito Sexo e Diversão